Sinergás faz parceria com empresa de consultoria para restituição tributária de empresas filiadas

• 04/Ago/2021

Segundo representantes da MBF, existem mais de 11 oportunidades específicas para o setor com possibilidade de restituição

O Sindicato das Empresas Revendedoras de Gás da Região Centro-Oeste (Sinergás) fechou parceria com a empresa de consultoria tributária e contábil, MBF para oferecer os serviços de restituição tributária para empresas filiadas ao Sindicato. Reunião aconteceu nesta terça-feira (3/8), na sede da Fecomércio-GO.

De acordo com o sócio fundador da MBF, Cristiano Vasconcelos, existem mais de 11 oportunidades específicas para o setor que podem ser analisadas e com possibilidade de restituição. “Verificaremos caso a caso para tomarmos a melhor forma de recorrer, seja diretamente pela Receita ou por meio jurídico. Mas a revisão só pode ser feita baseada nos últimos cinco anos. Temos grandes chances de sucesso, pois a Instituição flexibilizou a restituição devido à pandemia”, explica.

O tempo médio de resolução dos casos por meio da Receita é de três a seis meses, “mas com possibilidade de revisão por até cinco anos”. Já pelo Judiciário, o prazo de retorno varia de um a dois anos. “Faremos a análise da contabilidade sem custo. Nosso trabalho será cobrado somente após a recuperação do dinheiro”, pontuou o gerente de expansão da MBF, Douglas Reis, acrescentando que existem duas formas de recebimento do valor: por abatimento de impostos futuros ou por restituição.

O presidente do Sindicato das Empresas Revendedoras de Gás da Região Centro-Oeste (Sinergás), Zenildo Dias do Vale, explica que a parceria foi fechada pela Fecomércio-GO para garantir maior segurança aos filiados. “Se nós temos direito, vamos receber. Tenho certeza que de agora em diante só teremos vitórias. Temos uma diretoria e um presidente que cuidam da gente”, frisa.

Caso o filiado tenha interesse no serviço, basta entrar em contato com o Grupo MBF pelo telefone (31) 99436.9549.