Pit dog modelo é reinaugurado, em Goiânia

  • 16/Jul/2021

Sidpit-dog sugere que todos os estabelecimentos da capital sigam os mesmos padrões, “à altura do título de patrimônio cultural e imaterial conquistado recentemente”

Pit dog modelo de Goiânia foi reinaugurado nesta sexta-feira (16/7) com a presença do presidente do Sindicato dos Proprietários de Pit-dog em Goiânia (Sindpit-dog) e vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Ademildo Pereira de Godoy. 

Localizado na Rua 10, no Centro, o pit-dog que está no local há mais de 30 anos, conta com estrutura em alvenaria, banheiros e lavatório. “Esse pit dog já fez sua reforma nos moldes que sonhamos para os demais na capital, para oferecer uma experiência ainda mais agradável ao cliente e fazer jus ao título de patrimônio cultural e imaterial de Goiânia e Goiás”, ressalta Ademildo que acrescenta que a reinauguração neste momento de retomada da economia é significativo. 

Os proprietários do pit-dog,  Cleuza Raimundo Garcia e Valdson Raimundo Garcia explicam que a reforma que durou mais de um mês foi planejada há dois anos e foi custeada com recursos próprios. “O Sindicato se colocou à disposição, mas tentamos de todas as formas empréstimos com os órgãos públicos, sem sucesso. Ficamos uma semana fechados, mas valeu a pena. Já trabalhamos com mercadoria de qualidade e bons profissionais, só faltava uma estrutura à altura dos nossos clientes”, dizem. 

Outro ponto levantado pelo presidente do Sindpit-dog é que, além da estrutura, é importante continuar com as medidas de biossegurança para o enfrentamento da pandemia, oferecendo álcool em gel, distanciamento e fazendo a higienização das mesas e utensílios frequentemente. Ademildo antecipa ainda que em breve será implantado o cardápio por QR nos pit-dogs.

Também prestigiaram o evento o diretor regional do Sesc/Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o presidente do Sindicato das Empresas revendedoras de Gás e Região Centro-Oeste (Sinergás), Zenildo Dias do Vale, o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Paulo Henrique, o diretor de Habilitação de Atividades Econômicas em Áreas e Prédios Públicos da Sedetec Goiânia, André Macalé e o 3º tesoureiro da Fecomércio e vice-presidente da Fecomércio-GO, Josias Lima da Silva. 

Passarela do Sanduíche

Conhecida como uma região que reúne o maior número de pit-dogs na capital, a Rua 10, no Centro, que conta hoje com 11 estabelecimentos, deverá ganhar um novo nome cultural. “Em breve faremos um concurso para definir o nome, mas inicialmente temos dois em mente: Passarela do Sanduíche ou Passarela do Pit Dog, anuncia Ademildo acrescentando que o Sindpit-dog quer seguir os mesmos moldes da Passarela do Descobrimento, em Porto Seguro e Passarela do Caranguejo, em Aracaju. 

COMENTÁRIOS

  • Não há nenhum comentário para está notícia. Seja você o primeiro a comentar!

ADICIONAR UM COMENTÁRIO


Central de atendimento

Possui alguma dúvida? Fale com Fecomércio!

BANNER | arq_banner_aleatorios/banner_aleatorios_1534427477.jpg