Banco Mundial apresenta resultados do Doing Business Subnacional Brasil

• 14/Jun/2021

Projeto apoiado pela CNC analisou indicadores para a melhoria do ambiente de negócios em todas as capitais do País

O Banco Mundial vai apresentar amanhã (15/6), os resultados do Doing Business Subnacional Brasil, projeto apoiado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que analisou cinco indicadores para a melhoria do ambiente de negócios em todas as capitais do País.

O projeto, coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, tem como objetivo usar o diagnóstico obtido para que o governo federal adote medidas para desburocratizar marcos regulatórios e atrair investimentos, alavancando o desenvolvimento econômico de estados e municípios.

A CNC, como parceira da iniciativa, patrocinou o estudo que identificou, também, boas práticas para propiciar troca de experiências entre os entes federados.