Projeto de Lei declara atividades voltadas para beleza como essenciais

  • 08/Jun/2021

Aprovado em primeira votação, o PL reforça a importância que as atividades tem em propagar o bem-estar físico e mental 


O Sindicato dos Proprietários de Barbearias, Institutos de Belezas e Afins do Estado de Goiás (Sindibeleza-GO) representado pelo seu presidente, Marcelino Vitor Lucena, comemora a aprovação em primeira votação, realizada nesta terça-feiraa (8/6), do projeto de lei que torna as atividades prestadas pelos profissionais da beleza, como cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, maquiadores, entre outros, como atividades essenciais.

Proposto pelo vereador Lucas Kitão, o projeto ressalta a importância do ramo para o bem-estar e saúde da população. “Entendemos que é de grande relevância, por serem serviços que claramente se enquadram no conceito higiene, necessários para que o indivíduo tenha uma sensação de conforto, tanto físico quanto mental”, explica.

O vereador reforça ainda que é um serviço efetivamente solicitado por outros profissionais, incluindo os da saúde, que também necessitam de cuidados e de bem-estar para prestar o seu trabalho. “Consideramos a atividade essencial, claro que desde que sejam tomadas as devidas precauções e os estabelecimentos sigam as orientações da Secretaria da Saúde”. O projeto de lei agora segue para a avaliação da comissão temática na Câmara Municipal. 
 

COMENTÁRIOS

  • Não há nenhum comentário para está notícia. Seja você o primeiro a comentar!

ADICIONAR UM COMENTÁRIO


Central de atendimento

Possui alguma dúvida? Fale com Fecomércio!

BANNER | arq_banner_aleatorios/banner_aleatorios_1534427477.jpg