Comitê Goiânia Digital discute modernização do programa

  • 06/Mai/2021

Sindinformática participa do projeto que quer destacar Goiânia entre os mais importantes centros de Tecnologia de Informação do país

O presidente do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicações e Similares do Estado de Goiás (Sindinformática), Marco César Chaul, participou da reunião do Comitê do Programa Goiânia Digital nesta quinta-feira (6/5), no Instituto Gyntec. Na ocasião foi apresentado o novo secretário Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa de Goiânia (Sedec), Paulo Henrique Rodrigues Silva e foram discutidas a modernização e atualização do programa criado em 2006 e que visa destacar Goiânia entre os mais importantes centros de Tecnologia da Informação do país.

“Vimos muitos governos passando desde a criação do programa sem investir e acreditar no Goiânia Digital, mas estou confiante de que agora será diferente”, afirmou Marco César Chaul que antecipou que, em breve, serão disponibilizados cursos gratuitos para qualificação de mão de obra por meio de parceria entre a Assespro, agente Softex em Goiás, governo municipal e Senac Infinity.

A vereadora Sabrina Garcez (PSD), que compõe o Comitê, e estava presente na reunião, destacou que acredita muito na utilização da tecnologia para diminuir a distância entre a população e administração pública, potencializando os serviços públicos. O vereador Henrique Alves (MDB) ressaltou que com sua experiência como ex-secretário de Planejamento Urbano e Habitação da Prefeitura de Goiânia pode contribuir para o desenvolvimento do programa e se colocou à disposição para ajudar no que for preciso. 

Já o secretário da Sedec, reforçou a importância da união entre os envolvidos. “Esta não é a primeira reunião que vai acontecer, pois nessa tratativa mais próxima é que poderemos dar o andamento a este projeto tão importante que pretende melhorar o cenário na capital para atrair mais empresas de tecnologia”, frisou.A meta do Programa Goiânia Digital é consolidar a capital como referência de formação de mão-de-obra qualificada, desenvolvimento tecnológico e negócios da economia digital. Os principais benefícios do programa são: fiscalização, econômico, capacitação empresarial e profissional, apoio para preservação do patrimônio histórico e apoio para desenvolvimento de programas sociais.
 

Comitê 
Em março de 2007 foi criado o Comitê Municipal de Apoio à Estação Digital, que consiste em um órgão colegiado, de caráter permanente e deliberativo, constituído por representantes do Governo Municipal e da Sociedade Civil, no qual o Sindinformática participa e tem por competência, selecionar as empresas a serem habilitadas a receber benefícios e incentivos de que trata a Lei Municipal 8.402, de 04 de janeiro de 2006, bem como fiscalizar o cumprimento dos requisitos necessários à continuidade da concessão, no âmbito do Programa de Apoio ao Empreendimento Digital de Tecnologia de Informação e Comunicação – Estação Digital de Goiânia.
 

COMENTÁRIOS

  • Não há nenhum comentário para está notícia. Seja você o primeiro a comentar!

ADICIONAR UM COMENTÁRIO


Central de atendimento

Possui alguma dúvida? Fale com Fecomércio!

BANNER | arq_banner_aleatorios/banner_aleatorios_1534427477.jpg