Vídeo: Mesa Brasil, Fecomércio e Prefeitura já promovem a campanha Imunize Contra a Fome

  • 16/Abr/2021

Nos 81 postos de vacinação espalhados pela capital, desde esta quinta-feira, 15, é possível efetuar a doação de alimentos






Vacina e solidariedade são a solução definitiva para a pandemia de covid-19: o Mesa Brasil é o elo entre o Sistema Fecomércio Sesc Senac Goiás e a Prefeitura de Goiânia na promoção da campanha Imunize Contra a Fome. Nos 81 pontos de vacinação contra o novo coronavírus e a gripe, também será possível efetuar a doação de alimentos para os goianos que estão em insegurança alimentar.

"Com essa parceria entre a Fecomércio Goiás e a Prefeitura de Goiânia, por meio do Mesa Brasil, quem se vacina contra a covid-19 ou a gripe tem a oportunidade de ajudar que está precisando", afirma o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi. Segundo o prefeito da capital, Rogério Cruz, a campanha é uma forma de colaborar com o sustento das famílias atingidas pela crise econômica provocada pela pandemia.

Desde ontem, 15 de abril, quem se se vacinar contra a Covid-19 e a H1N1 podem levar um quilo de alimento não perecível para qualquer uma das 81 unidades de saúde, distribuídas em todas as regiões da capital. O objetivo é amparar as famílias goianienses em vulnerabilidade social. A doação é totalmente voluntária.

Durante o lançamento da campanha, também nesta quinta-feira, 15, o prefeito Rogério Cruz destacou o perfil solidário da população. “Ver as pessoas em dificuldade nos entristece muito e esses alimentos chegarão rápido a quem precisa”, enfatizou. Ele agradeceu a parceria Fecomércio Sesc-Senac e pediu a contribuição de toda a comunidade para que a campanha possa atingir o máximo de famílias possíveis.

O presidente do Sindiposto, Márcio Andrade, representando o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, explicou que a logística de distribuição dos alimentos será feita pelo Mesa Brasil. “Hoje, nós temos mais de 400 instituições cadastradas em nosso programa, essas instituições sabem a realidade de cada região do município e tem acesso direto as famílias que mais precisam”, esclareceu.

Para o diretor do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o momento é de solidariedade. “O Mesa Brasil é um dos braços sociais do Sesc que temos muito orgulho do seu trabalho. Cumprir esse importante papel social é uma das nossas metas mais importantes. A parceria entre Mesa Brasil e Prefeitura de Goiânia irá garantir hombridade para as famílias goianienses”, destacou.

Estavam presentes no lançamento da campanha o vice-presidente da Fecomércio Goiás, Ademildo Pereira; secretário de Desenvolvimento Humano e Social, José Antônio Netto; secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso; secretário de Comunicação, Marcos Teixeira; e a primeira-dama, Thelma Cruz.

Criado em 1994, o Mesa Brasil Sesc é um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional que funciona como uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Por meio de parcerias, transforma a vida de crianças, jovens, adultos e idosos em todo o Brasil, contribuindo para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida. Em Goiás, o projeto foi implantado em agosto de 2004. Hoje são mais de 400 instituições cadastradas em 40 municípios do estado. Em 2020, o Mesa Brasil Sesc Goiás distribuiu mais de 1.5 mil toneladas de alimentos que auxiliou mais de 500 mil pessoas.

COMENTÁRIOS

  • Não há nenhum comentário para está notícia. Seja você o primeiro a comentar!

ADICIONAR UM COMENTÁRIO


Central de atendimento

Possui alguma dúvida? Fale com Fecomércio!

BANNER | arq_banner_aleatorios/banner_aleatorios_1534427477.jpg