Sindego promove workshop sobre as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

• 14/Abr/2021

Evento gratuito e online apresentou as novas alterações para despachantes e colaboradores

O Sindicato dos Despachantes Autônomos e Similares do Estado de Goiás (Sindego), representado por seu presidente Idelton Gomes Júnior, promoveu um workshop online e gratuito sobre a Lei Federal n. 14071, que sancionou mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O evento foi realizado por meio da plataforma Zoom, e voltado para todos os empresários, colaboradores e profissionais da área.

O workshop foi ministrado pelo presidente do Instituto VIA e Presidente da Comissão de Direito de Trânsito da OAB/PB, João Eduardo, pelo advogado e diretor técnico do Detran/GO, Isac Silva, e moderado pela advogada e presidente da Comissão de Direito de Trânsito da OAB, Eliane Nogueira da Silva.

Segundo Idelton Júnior, o trabalho dos despachantes está diretamente ligado com a sociedade e, provavelmente, serão os primeiros profissionais a serem questionados sobre as 59 alterações sofridas pelo CTB. “Pela confiança que o usuário tem em nosso trabalho, o evento foi realizado para capacitar os nossos empresários e colaboradores, para que estes estejam aptos a esclarecer todas as dúvidas, não só dos nossos clientes, mas de toda a sociedade”, afirmou.

Idelton Júnior reforçou ainda a importância do evento, não só para o Estado de Goiás, mas para todos os estados, já que o workshop contou com a participação de despachantes de outras regiões, por ser um tema essencial e de interesse comum.

Entre as principais alterações estão o prazo de realização dos exames de aptidão física e mental para a renovação da CNH, os novos limites de pontos, e a criação do Registro Nacional Positivo de condutores, que irá cadastrar motoristas que não cometeram nenhuma infração de trânsito nos últimos 12 anos.