Em resposta a presidente da Fecomércio, vice-presidente da República afirma que Selic deve ter nova redução

• 17/Jun/2020

Hamilton Mourão acredita que a Selic deve baixar ainda mais na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom)

Em resposta a pergunta feita pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, acerca de incentivos para a retomada do crescimento econômico pós-pandemia, o vice-presidente da República Hamilton Mourão afirmou nesta terça-feira (16) acreditar que a Selic (taxa básica de juros) deve baixar ainda mais na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).

Mourão apresentou as propostas do governo federal para a recuperação da economia brasileira em reunião online com empresários de Goiás promovida pelo Fórum de Entidades Empresariais do Estado (FEE). Baiocchi questionou Mourão sobre os incentivos e estímulos federais para a recuperação da economia. “Não chegaremos a um juro negativo porque não estamos vivendo nem um período de inflação, mas sim de deflação nos últimos dois meses”, disse Mourão.

A taxa Selic está agora em 3% ao ano e o Copom iniciou ontem a reunião para decidir sobre a taxa básica de juros. A decisão do comitê será anunciada nesta quarta-feira. O vice-presidente reconheceu que os bancos privados têm oferecido crédito, mas que as condições precisam ser melhor negociadas.