Fórum Empresarial defende continuidade da retoma gradual das atividades econômicas

  • 07/Mai/2020

Fórum Empresarial defende que governo estadual e prefeituras deem continuidade às medidas de retomada gradual das atividades econômicas



Em nota conjunta emitida nesta quinta-feira (7/5), o Fórum de Entidades Empresariais de Goiás defendeu que o governo estadual e as prefeituras deem continuidade às medidas de retomada gradual das atividades econômicas. No texto, o FEE reafirmou o integral apoio aos protocolos de segurança sanitárias preconizadas pelo poder público e as autoridades de saúde, destacando a participação do setor empresarial em sua aplicação.

"O FEE sempre apoiou as medidas do Governo do Estado de Goiás e sempre defendeu, como continua defendendo, a flexibilização da suspensão para atividades essenciais e o retorno gradual das atividades econômicas de forma segura", afirma a nota. O Fórum Empresarial afirma que, em contrapartida, renova "o compromisso do setor produtivo em seguir as recomendações emanadas dos protocolos concernentes a cada atividade e a orientação de todos os agentes envolvidos nesta retomada".

Leia a íntegra da nota:

NOTA DE APOIO A RETOMADA GRADUAL DAS ATIVIDADES EMPRESARIAIS

O Fórum das Entidades Empresariais do Estado de Goiás (FEE) vem acompanhando as medidas adotadas pelos Governos estadual e municipal, em razão da decretação da situação de emergência na saúde pública e as Políticas de enfrentamento aos efeitos da Pandemia COVID-19.

Entendemos que o momento exige o comprometimento de toda sociedade, com adoção de medidas de prevenção, proteção e respeito às determinações das autoridades sanitárias, inclusive para evitar a contaminação e a propagação do novo coronavírus.

Acompanhamos todos os trabalhos realizados pelo Comitê Estadual Socioeconômico de Enfrentamento ao Coronavírus - COVID-19 no Estado de Goiás, criado pela Decreto 9.646 de 06 de abril de 2020, assim como pelo Gabinete de crise instituído pelo Município de Goiânia, sempre apresentando propostas do setor produtivo para flexibilização da abertura de atividades econômicas no Estado, amparados pelos técnicos que fundamentaram de forma rígida as medidas a serem implantadas pelos diversos segmentos empresariais, visando a retomada gradual dos negócios.

O FEE sempre apoiou as medidas do Governo do Estado de Goiás e sempre defendeu, como continua defendendo, a flexibilização da suspensão para atividades essenciais e o retorno gradual das atividades econômicas de forma segura, tendo como contrapartida o compromisso do setor produtivo em seguir as recomendações emanadas dos protocolos concernentes a cada atividade e a orientação de todos os agentes envolvidos nesta retomada.

Desde a edição do Decreto 9.633 em 13 de março de 2020, com as primeiras determinações para enfrentamento da crise, o FEE trabalha no sentido de colaboração com o Governo, fazendo ampla divulgação das medidas de prevenção, das exigências das autoridades sanitárias, do amplo apoio à classe empresarial no momento de grande dificuldade ocasionada pela suspensão de suas atividades.

A região Centro-Oeste representa 3% ( três por cento) dos casos confirmados de contaminação pela Covid-19 em todo o Brasil, o que nos permite dizer que os empresários foram extremamente respeitosos com as medidas do Governo e já é tempo de flexibilizar as medidas de suspensão das atividades empresariais. Empresário consciente e Governo justo é a medida equitativa para retomada dos negócios em Goiás.

Abertura das atividades empresariais já! Não podemos mais debitar a conta da pandemia exclusivamente na classe empresarial!

FIEG
Federação das Indústrias do Estado de Goiás

FECOMÉRCIO
Federação do Comércio do Estado de Goiás

FAEG
Federação da Agricultura do Estado de Goiás

FACIEG
Federação das Associações Comerciais do Estado de Goiás

ADIAL
Associação Pró Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás

FCDL
Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas

ACIEG
Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás

OCB GO
Organização das Cooperativas do Brasil no Estado de Goiás

COMENTÁRIOS

  • Não há nenhum comentário para está notícia. Seja você o primeiro a comentar!

ADICIONAR UM COMENTÁRIO


Central de atendimento

Possui alguma dúvida? Fale com Fecomércio!

BANNER | arq_banner_aleatorios/banner_aleatorios_1534427477.jpg
Google Maps Generator by embedgooglemap.net