Cetur recebe a Abracerva

• 17/Dez/2019

Em confraternização realizada na sede da Fecomércio, dia 10 de dezembro, foi anunciada a adesão da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) em Goiás - representada na ocasião pelo seu presidente regional, Lázaro Carneiro Bentley - ao Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da entidade. Durante o evento, também houve o lançamento do curso “Conheça Goiânia”, para recepcionistas e atendentes de hotéis, originado de um projeto do Goiânia Convention, e que é uma parceria do Sindicato de Turismo e Hospitalidade no Estado de Goiás (Sindtur) com o Senac. Também  foi entregue um mapa do estilo Art Déco na capital.
A Abracerva passa a compor o rol de 20 entidades que são membros do Conselho Efetivo do Cetur, dentre elas, o Sindtur, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih/GO), a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Goiânia Convention & Visitors Bureau, o Sebrae, o Sesc e o Senac.
O Cetur também tem um Conselho Consultivo composto por órgãos e pessoas representativos do setor, como a Goiás Turismo, a Assembleia Legislativa do Estado e a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul).
As autoridades presentes na confraternização ressaltaram a importância do Cetur e das parcerias que ele fortalece. “O Conselho é fundamental, o pilar de desenvolvimento e fortalecimento do turismo são os empresários ”,  disse o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral. Também compareceram o Diretor Regional do Sesc e do Senac em Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Urias Júnior, e o deputado estadual Paulo Trabalho, presidente da  Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa.