Em confraternização, Cetur faz balanço e mostra metas para 2020

• 16/Dez/2019

Durante confraternização do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), o presidente do órgão da Fecomércio-GO, Ricardo Rodrigues, apontou  projetos para 2020. Na ocasião, uma solenidade no salão do Sesc Centro prestigiada, dentre outros, por membros do Conselho, entidades do Trade Turístico, hoteleiros da capital e autoridades foi também apresentado balanço das atividades deste ano.
“Foram muitas conquistas, um ano de consolidação. O Cetur é as entidades que o compõem. O que fazemos é o trabalho de articulação, de congregação delas, em prol do turismo goiano, procurando dar celeridade às demandas”, resumiu Ricardo, sobre seu primeiro ano a frente do órgão.
Dentre as metas do Conselho para o próximo ano estão apoiar na internacionalização do Aeroporto da capital; apoiar a captação e realização de eventos de turismo no Estado; dar continuidade aos projetos Conheça Goiânia (com cursos para hotelaria, em parceria com o Goiânia Convention e Senac/GO); apoiar o trade nas ações para transformar Goiânia na Capital Art Déco do Brasil; e buscar mais conquistas nas negociações da Convenção Coletiva.
Dentre as principais conquistas de 2020, segundo Ricardo Rodrigues, estiveram as articulações positivas junto com o trade, que resultaram na baixa da alíquota do imposto do querosene para a aviação, a redução do ISS para grandes eventos em Goiânia, o destrave das dívidas do Centro de Convenções da capital e a participação na realização do Conotel 2019. Para Fernanda Cury, vice-presidente do Conselho, “o Cetur teve o papel importante de trazer as entidades para este grande fórum de turismo que existe no nosso estado. Isso nos motiva”, apontou.