Sindtur e Senac lançarão curso para recepcionistas e atendentes de hotéis

  • 08/Nov/2019

Em reunião na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio/GO), no dia 08/11, foi firmado convênio entre o Sindicato de Turismo e Hospitalidade no Estado de Goiás (Sindtur) e o Senac Goiás para realização de curso de qualificação de recepcionistas e atendentes de hotéis, em Goiânia. A ação, que será lançada no dia 29/11, faz parte do projeto Conheça Goiânia, que tem como objetivo capacitar profissionais do receptivo que atuam no turismo da capital. 
Ricardo Rodrigues, presidente do Sindtur e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio (Cetur) – que congrega diversas entidades do segmento – disse que o curso, formatado pelo Senac, terá valor muito acessível, e deve ser oferecido para cerca de 40 hotéis da capital. “No dia 29, faremos a retrospectiva do primeiro ano do Cetur e vamos aproveitar para lançar oficialmente o curso”, informou.
Ricardo assinala que o colegiado age através de seus membros em prol do turismo. “O projeto Conheça Goiânia, que é uma ideia que partiu do Goiânia Convention & Visitors Bureau, membro do Conselho, foi abraçado por nós. Nosso trabalho tem sido congregar as nossas entidades nesse amplo envolvimento”,citou. “O convênio entre o Sindtur  e o Senac é também uma das nossas contribuição, como membros, ao projeto”, afirmou. 
Janine Melo, gerente da unidade Cora Coralina do Senac, que vai executar o curso, intitulado Conheça Goiânia, diz que o objetivo do curso é qualificar os atendentes para que eles possam informar o turista sobre o turismo na capital. “Temos seis horas de parte teórica, com informações sobre qualidade de atendimento, formas de abordar o turista, e outros temas.  O restante será de visitas técnicas, para que se conheça sobre a história de Goiânia, e um city tour pela capital, mostrando os principais pontos turísticos”, detalhou.  
Fabricio Borges Pessoa, chefe da sessão de relacionamento com o cliente do Senac, acrescenta que o curso deve oferecer certificados, tanto para o funcionário que fizer o curso, como para o hotel onde ele é lotado, dependendo da quantidade de inscritos no curso.  Também participou da reunião de formatação do convênio o Diretor Executivo da Fecomércio, Ibraim Coelho.

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