Sindego participa de seminário sobre a Lei do Desmonte

• 19/Set/2019

O presidente do Sindicato dos Despachantes Autônomos e Similares do Estado de Goiás (Sindego), Idelton Gomes, participou nesta manhã (19/9) de um seminário sobre a Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito.

O evento foi realizado pelo do Sindicato dos Corretores de Seguros de Goiás (Sincor-GO), Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e Escola Nacional de Seguros, na Assembleia Legislativa de Goiás. Idealizado pelo o presidente do Sincor-GO e deputado federal Lucas Vergilio.

Em vigor desde maio de 2015, a Lei do Desmonte (Lei Federal 12.977/2014) ainda não está totalmente implementada em Goiás, e em muitos outros Estados. Segundo Idelton Gomes, onde a lei já está em uso, houve queda no número de furtos e roubos de veículos, já que traz mais segurança na operacionalização das peças. O evento foi justamente para debater essas questões e abordar os pontos positivos e os que precisam ser ajustados. “Foi um seminário muito produtivo, onde foi possível levar o nome da nossa classe com argumentos contundentes, visando sempre o bem comum da sociedade, sem deixar de lado a cadeia produtiva que envolve todos ligados”, afirmou.