Na Fecomércio, Fórum Empresarial se reúne com Secretária da Economia

• 04/Set/2019

O Fórum de Entidades Empresariais de Goiás recebeu, na terça-feira, 03/09, a secretária da Economia de Goiás, Cristiane Schmidt, para um almoço de trabalho na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO). A reunião foi avaliada como um avanço no diálogo do setor produtivo com o governo, em face das demandas do segmento.
Durante o encontro, os membros da entidade representativa do setor produtivo ouviram da representante do governo estadual um resumo da situação financeira e fiscal, e também fizeram questionamentos e  solicitações. Dentre os principais assuntos em pauta, os incentivos fiscais, pedidos de exclusões de atividades do DIFAL, substituição tributária, e a adesão de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
Ao abrir a reunião, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO, Marcelo Baiocchi, agradeceu a presença da secretária e a disponibilidade dela em se reunir com o Fórum. “Queremos ouvir mais detalhadamente sobre uma série de assuntos e discutir diversos pontos de interesse do setor produtivo”, disse.
Cristiane Schmidt disse estar agradecida pela oportunidade de ter um diálogo franco e aberto com as entidades do coletivo empresarial, e ressaltou que o governo reconhece o papel essencial do empresariado no desenvolvimento da economia e a importância do apoio da classe. Ela afirmou que Goiás  passa por um momento grave e que o ajuste das contas não é fácil.