Cetur discute demandas do setor com presidente da Goiás Turismo

• 19/Jul/2019

Durante reunião na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Goiás (Fecomércio-GO), no dia 18/07, o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade em Goiás (Cetur-GO) ouviu do presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, um balanço das ações dos seis meses a frente do cargo e sobre o planejamento para os próximos meses. Fabrício participou da reunião atendendo a convite do Conselho e também ouviu reivindicações e sugestões dos representantes do trade turístico presentes, conselheiros efetivos e consultivos do órgão, para o fomento do turismo no estado.
Ricardo Rodrigues, presidente do Cetur, disse que a reunião cumpriu a função de aglutinar o trade para discutir com o presidente da Goiás Turismo o que pode ser feito, em parceria com o Conselho, para fortalecer o turismo em Goiás. “Estamos cumprindo nossa função de congregar as entidades do trade em prol do nosso objetivo maior, que é o desenvolvimento do turismo”, afirmou. Ricardo também lembrou que a Goiás Turismo faz parte do conselho consultivo do Cetur.
“É nossa tarefa aglutinar e discutir os esforços e ações da iniciativa privada e do poder público no fomento ao turismo”, disse, sobre o funcionamento do Conselho empresarial, órgão da Fecomércio, como fórum de debates. Para Ricardo, a importância da reunião de trabalho foi fortalecer o setor para que as entidades trabalhem cada vez mais em grupo. “Para a gente criar força política e sinergia, para ter cada vez mais voz ativa neste cenário”, assinalou. “Estamos gerando demandas importantes e emergentes, que serão levadas para o governador”, afirmou, também.
A vice-presidente do Cetur, Fernanda Cury, afirmou que, além de apresentar demandas, os representantes das entidades do segmento do turismo, que compõem o Conselho, também reafirmaram seu apoio ao presidente da Goiás Turismo. “Ele terá todo nosso engajamento e faremos o melhor para auxiliá-lo para fortalecer o turismo em Goiás”, disse.
Fernanda antecipou que Fabrício Amaral participará, como representante do estado de Goiás, no evento “Conexão Brasil- USA- Portugal”, focado no empreendedorismo e no fomento de negócios, que acontece este ano em Lisboa, Portugal, no mês de outubro, e que deve ter a terceira edição, no ano que vem, aqui no Brasil, em Goiânia. A articulação passou pelo Cetur. “Fui convidada a participar do evento como empresária palestrante e vimos a oportunidade de articular e trazer para Goiás de forma única”, disse.