Novo site do Sesc traz valorização de informações e serviços para usuários

  • 17/Jul/2019

O site do Sesc está de cara nova! Reformulado, toda a sua estrutura e sua informação foi centrada no usuário. Foi desenvolvido pelo designer, Marcus Nascimento, e o programador, Rafael Barreto, ambos da equipe interna de Comunicação e Tecnologia da Informação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac de Goiás.

Segundo Rafael Barreto, todo o site foi pensando com o objetivo de existir uma padronização da estrutura, para gerar uma navegabilidade mais clara e intuitiva. “O usuário poderá encontrar qualquer informação ou serviço com a menor quantidade de iterações possíveis. Atendendo as expectativas: valorização de informações e serviços”, detalhou.

O programador explica que, embora o site esteja on-line, não significa dizer que o desenvolvimento terminou. O portal principal (www.sescgo.com.br) está em sua primeira versão. “Foi decidido que o processo de desenvolvimento seria incremental e espiral, de forma que sempre que necessário seja desenvolvido melhorias e/ou novas funcionalidades”.  As tecnologias envolvidas, que funcionam em background, possibilitam uma plataforma estável e com uma performance significativamente muito maior que o anterior.

Vantagens:

- Versão mobile foi melhorada para uso em redes móveis como a 3G e 4G;
- Codificação semântica. Isso significa que os motores de busca como Google, Bing e Yahoo, terão mais facilidade para encontrar as informações;
Dessa maneira, quando o usuário procurar qualquer serviço na web que o Sesc possua, temos mais chances de estar entre os primeiros resultados na busca do usuário. 
- Desenvolvimento de um novo sistema que centralizasse todas as áreas do Sesc envolvidas na atualização do conteúdo.

 

COMENTÁRIOS

  • Não há nenhum comentário para está notícia. Seja você o primeiro a comentar!

ADICIONAR UM COMENTÁRIO


Central de atendimento

Possui alguma dúvida? Fale com Fecomércio!

BANNER | arq_banner_aleatorios/banner_aleatorios_1534427477.jpg
Google Maps Generator by embedgooglemap.net