Após Abadiânia, Marcelo Baiocchi sugere ação do Sistema S em Minaçu

• 04/Jul/2019

Durante apresentação do mapeamento e diagnóstico empresarial de Abadiânia, feito por entidades do Sistema S, e que foi mostrado na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio/GO), na quarta-feira (03/07), o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO, Marcelo Baiocchi, ressaltou a união e o poder de atuação das entidades do Sistema S na recuperação da economia do município, abalada pelas denúncias contra o médium João Teixeira de Faria, da Casa de Dom Inácio de Loyola. Ele lembrou que outros municípios também podem receber apoio, e citou a cidade de Minaçu.
“Já falamos aqui, antecipadamente, que outros municípios precisam disso. A gente tem Minaçu, onde a Sama interrompeu suas atividades, e a gente pode fazer um trabalho”, disse Marcelo Baiocchi, se referindo a mineradora que atuava naquele município. Ele lembrou que o Sesi e o Senai têm uma unidade em Minaçu. “A gente pode usar a logística daquela instituição”, sugeriu, lembrando que uma nova empresa já se prepara para dar início a suas atividades na cidade.  “Talvez já seja até o momento de preparar a mão de obra para isso, preparar a população”, sugeriu.  O presidente do Sistema Fecomércio ressaltou o “grande trabalho” que é feito pelas entidades do Sistema S – como o Senac, Sesc, Sesi, Senai, Sebrae, IEL - onde atuam.