Fecomércio confirma missão comercial à China durante a Canton Fair

• 27/Jun/2019

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás, Fecomércio-GO, representada pelo seu presidente Marcelo Baiocchi, recebeu nesta quinta-feira (27/6), a visita do presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil/China, Charles Andrew Tang. Na ocasião, Baiocchi anunciou a missão comercial à China, com a intenção de fazer com que os diversos setores representados pela entidade conheçam a Canton Fair (Feira de Cantão), a maior feira multissetorial da Ásia.

O presidente da Fecomércio reforçou o desejo de unir forças com as entidades e investidores que representam a indústria e agropecuária em Goiás. “Sabemos que o evento é uma excelente oportunidade de negócios para empresários brasileiros e investidores de todo o mundo, por isso, nosso interesse em promover essa missão com mais de 150 empresários”, afirmou.

A Canton Fair ocorre duas vezes por ano, em abril e em outubro. É sempre dividida em três fases, por segmento. A primeira será de 15 a 19 de outubro; a segunda do dia 23 a 27 de outubro e a terceira do dia 31 de outubro ao dia 4 de novembro. Segundo os dados apresentados, na sua última edição, em 2018, a feira alcançou a marca de R$ 106,5 bilhões em faturamento e em negócios para exportações.

Marcelo Baiocchi também destacou as oportunidades de negócios e empreendimentos fortes em Goiás. “A visita do representante da Câmara do Comércio da China nos dá a chance de estreitar nossos laços econômicos, nos inspirando e ajudando na melhor forma de alavancar a economia do nosso Estado, em seus diversos setores”, afirmou.

Durante a visita o presidente da CCIBC Charles Andrew Tang, além da Canton Fair, citou a importância do agronegócio para a China, assim como para o Brasil, em especial em Goiás, reforçando a relevância da câmara no intercâmbio e na cooperação nos campos acadêmicos, econômicos e culturais entre os países. “É uma das nossas funções: ajudar empresas brasileiras na China e as empresas chinesas no Brasil. Precisamos fortalecer essa ponte de amizade e unir o comércio e demais entidades”, reforçou Tang.