Cetur participa de lançamento da Expo Turismo Goiás

• 24/Jun/2019

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade em Goiás (Cetur/GO) participou,  no último dia 18/06, do coquetel de lançamento da Expo Turismo Goiás, no Hotel Real Executive. A feira de negócios do segmento vai acontecer no dia 19 de julho, no Centro de Convenções de Goiânia. Órgão da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio/GO), o Cetur é um dos apoiadores do evento.
A promoção da feira é da Associação Brasileira de Agência de Viagens Goiás (ABAV-GO), com apoio, além do Conselho e do Hotel Real Executive, de outras entidades importantes do segmento do Turismo em Goiás, e que fazem também parte dos conselhos efetivos e consultivos do Cetur.
O grupo de entidades apoiadoras congrega o Goiânia Convention & Visitors Bureau, a Associação Brasileira de Agência de Viagens (Abav), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Goiás (ABIH-GO), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seção Goiás (Abrasel-GO), a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), a Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul), a Agência Goiana de Turismo (Goiás Turismo), além do jornalista José Guilherme Schwam e patrocinadores.
Ricardo Rodrigues Gonçalves, que é presidente do Cetur e do Sindicato de Turismo e Hospitalidade no Estado de Goiás (Sindtur/GO), lembra que a Expo Turismo já existiu no passado e agora está sendo retomada. Ele assinala que a feira é uma união da iniciativa pública e privada em prol do turismo goiano.
“Essa união tem a importância de resgatar um evento que há oito anos não acontece, e fomentar os negócios”, disse. “A Expo Turismo tem o objetivo de dar visibilidade e divulgar o turismo goiano, mostrando as nossas belezas naturais,  buscando aumentar o fluxo de turistas em nosso estado, gerando empregos e trazendo riquezas para a sociedade goiana”, ainda assinalou.
Fotos: Luciana Lombardi