Com sede na Fecomércio, Câmara Israel-Brasil Central fomentará relações comerciais

  • 21/Jun/2019

Lançada oficialmente na quarta-feira, 19/06, na sede da Fecomércio/GO, a Câmara de Cooperação Israel-Brasil Central (CCOPIB) deve  dinamizar e facilitar as relações comerciais  entre o país  e os  estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e do Distrito Federal. A solenidade contou com a presença de autoridades, como o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Baiocchi, marcou a fundação do coletivo de empresários. 
Presidente honorário da Câmara, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, disse que está muito feliz em colaborar com o coletivo. “Quero me colocar como instrumento para potencializar a relação entre Brasil e Israel. Temos uma série de oportunidades na área de tecnologia, segurança, saúde, educação”, assinalou, sobre a possibilidade de negócios entre os países.  “Israel, um país que tem a dimensão do estado de Sergipe, é uma das potências do mundo”, ainda citou.  “Nós temos muito a ganhar com esta relação”, disse, sobre a ampliação das tratativas comerciais de Goiás com Israel, na compra de tecnologia e na venda de produtos.
Amos Blanche, superintendente da Câmara, apresentou um levantamento dos aspectos gerais das relações entre Israel e Brasil, tanto das oportunidades quanto dos desafios. “Enxergamos um potencial e vimos que temos muito realmente a fazer. A nossa Câmara é um ponto de referência, serve para aproximar as empresas e entidades de Israel com as da nossa região”, disse, sobre o potencial de ampliação da cooperação entre os dois países. “Nosso foco não é só o comércio – que é nosso produto final – e sim a cooperação, que vai desencadear o comércio. É juntar as forças dos dois países, que são muito complementares”, explicou. Ele ressaltou que o embaixador Yossi Shelley teve papel fundamental na criação da Câmara. E também a agradeceu ao presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, por abrir as portas para a CCOPIB. “A Fecomércio tem dado todo o apoio para a gente”, disse. Amos disse que Câmara tem 15 associados-fundadores, está formada por “pessoas representativas no Estado”, de vários setores. 
A vice-superintendente, Jusciene Dias Schabbach, disse que a CCOPIB é um importante projeto, com sede, agora, na Fecomércio. “Todos os empresários têm necessidade desta troca de informação, mas não tinha onde procurar. Essa iniciativa é para que o empresário tenha um endereço, um local, com pessoas para fazer esta interação”, disse. Ela ressaltou a associação à CCOPIB das prefeituras de Rio Verde e Jataí, além de Aparecida de Goiânia, administrada pelo presidente honorário da Câmara, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. “A gente está criando as cidades-irmãs e parques tecnológicos, para ajudar o poder público, e missões, que são muito importantes para os empresários”, assinalou. 
Paulo do Vale e Vinícius Luz, respectivamente, prefeitos de Rio Verde e Jataí, estiveram presentes na solenidade, assim como o representante do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia, Celso Camilo. O governador Ronaldo Caiado foi representado pelo Assessor Especial para Assuntos Internacionais da Governadoria, Giordano Sárvio de Souza. O Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Adriano da Rocha Lima, também prestigiou a solenidade, dentre outras autoridades.

COMENTÁRIOS

  • Não há nenhum comentário para está notícia. Seja você o primeiro a comentar!

ADICIONAR UM COMENTÁRIO


Central de atendimento

Possui alguma dúvida? Fale com Fecomércio!

BANNER | arq_banner_aleatorios/banner_aleatorios_1534427477.jpg
Google Maps Generator by embedgooglemap.net