Com presença do embaixador, Federação abre as portas para a Câmara Israel-Brasil Central

• 21/Jun/2019

Em prestigiada solenidade na Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio/GO), com a presença do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO, Marcelo Baiocchi, e do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, dentre outras autoridades, foi lançada oficialmente a Câmara de Cooperação Israel-Brasil Central (CCOPIB). Ela foi formada com o objetivo de promover maior intercâmbio e  oportunidades de negócio entre entidades e empresas de Israel e empresários dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e do Distrito Federal.
Ao abrir o evento, o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Baiocchi, falou do interesse do empresariado por Israel. “Sem dúvida nenhuma, Israel sempre atrai os interesses dos empresários. É um país onde há tecnologia, desenvolvimento, respeito, onde nós podemos realmente nos espelhar”, disse. Ele ressaltou que a Fecomércio abriu as portas para receber a CCOPIB. “Porque entendemos que é isso que o empresário de Goiás precisa: espaço para fomentar os seus negócios, buscar novas tecnologias e grandes parcerias para que, cada vez mais, possamos trazer riqueza, indústrias, negócios, para dentro da nossa casa”, disse.
“A Fecomércio é a casa do empresário. Não é mais do que a nossa obrigação receber esta e qualquer Câmara de negócios  que quiser usar as nossas instalações”, disse, sobre o apoio técnico, logístico a nova Câmara e o fomento da entidade a atividade empresarial em Goiás, citando também o apoio da entidade a organização das missões comerciais da Câmara. Como empresário, Marcelo Baiocchi também compõe a Câmara Israel-Brasil Central.
O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, que apresentou um documento oficial do governo do país chancelando a Câmara,  destacou que os dois países já são parceiros há muito tempo, mas a distância física é muito grande, e o idioma também dificulta. Para ele, a existência da CCOPIB facilita e agiliza a troca de informações. “Com esta Câmara, empresários de Israel e empresários brasileiros desta região podem, rapidamente, se conhecer, se encontrar, e fazer negócios”, observou.
Segundo ele, após a eleição do presidente Jair Bolsonaro, a aproximação entre Brasil e Israel se tornou mais intensa. “Agora as portas estão abertas”, afirmou. Yossi Shelley também assinala que há muito potencial de ampliação de negócios entre os dois países, e com a região Brasil Central, e cita os valores atrativos. “Há muito a oferecer. Em Israel, as empresas conhecem o Brasil como fornecedor de agricultura, mas  há muito potencial de comércio em outras áreas, como produtos de beleza, de tecnologia etc”, enumerou.