Fecomércio sedia lançamento do guia "Diretrizes de Compliance" da Abap

  • 06/Jun/2019

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Goiás (Fecomércio-GO), recebeu na manhã de hoje (6/6), o evento de posse do novo presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap Goiás) para o biênio 2019/2021, Frederico Parma. Também foi a apresentado o guia “Diretrizes de Compliance” da entidade, e contou com com a presença de representantes da Controladoria Geral do Estado de Goiás, da academia, de agências de publicidades, empresário, entre outros.
 
Para Marcelo Baiocchi, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac em Goiás, foi de extrema importância sediar a solenidade. “Além de entender que o processo de compliance tem tudo a ver com o que estamos implementando no Sesc e Senac, a Fecomércio reúne e representa as maiores empresas de comércio do Estado, também considerado os maiores clientes das agências de publicidade e propagandas”.
 
 Goiás será o terceiro Estado a sediar o evento de lançamento do guia, que foi realizado localmente também em São Paulo e Minas Gerais. “A ABAP mostra maturidade e inovação com esta ação. As Diretrizes de Compliance são uma referência de boas práticas não só para as agências, mas para todo o mercado: anunciantes, veículos e fornecedores. É um material muito rico, feito pela Fundação Dom Cabral, onde até mesmo a relação entre a liderança das agências e suas respectivas equipes foram contempladas”, explica Frederico Parma.
 
A iniciativa da ABAP visa contribuir para o funcionamento eficiente e regular do ambiente em que as agências operam; busca proteger as agências de atos ilegais por parte de terceiros; evitar ou coibir modalidades de fraudes ou situações irregulares; e fortalecer a reputação e credibilidade do mercado das agências de publicidade. 
O evento contou com uma apresentação sobre a realidade de Compliance em uma das maiores agências brasileiras da atualidade, a DPZ&T, explanada por Tonico Pereira, Chief Compliance Officer da instituição. Também abordaram o assunto por meio de painéis o subchefe da Controladoria Geral do Estado de Goiás, Marcos Tadeu de Andrade; a gerente de Grandes Organizações Privadas da Fundação Dom Cabral, Maria Cristina Leão e p advogado especialista em Direito Empresarial e Compliance da Peixoto & Cury Advogados, José Ricardo Bastos.
 
 

COMENTÁRIOS

  • Não há nenhum comentário para está notícia. Seja você o primeiro a comentar!

ADICIONAR UM COMENTÁRIO


Central de atendimento

Possui alguma dúvida? Fale com Fecomércio!

BANNER | arq_banner_aleatorios/banner_aleatorios_1534427477.jpg
Google Maps Generator by embedgooglemap.net