Parceria entre o Sindpit-dog, Senac e Sebrae vai qualificar profissionais

  • 29/Jan/2019

O Sindicato dos Proprietários de Pit-Dogs de Goiás (Sindpit-dog), o Senac e o Sebrae iniciaram parceria nesta terça-feira, 29/01, em evento na sede da Fecomércio.  Durante a solenidade, aconteceram as primeiras duas palestras que, junto com vários cursos, fazem parte do rol de atividades previstas para acontecer durante o ano de 2019, voltadas para a capacitação  profissional, tanto dos donos dos estabelecimentos, quanto dos funcionários. 

“Essa parceria é importante pela quantidade de estabelecimentos que existem em Goiânia. São 10 mil pessoas que trabalham diretamente neste ramo, hoje”, disse Ademildo Pereira de Godoy, presidente do Sindpit-dog e vice-presidente da Fecomércio, acrescentando que, só na capital, funcionam 1602 lanches e pit-dogs, que são como são chamados os famosos trailers de preparo de sanduíches, característicos das praças e ruas da capital. “Queremos conscientizar sobre a importância de se qualificar, oferecendo mais qualidade para nossos clientes, que vão valorizar mais nosso produto, sabendo que estão consumindo um lanche feito por uma pessoa que se preparou para servir aquela alimentação”, ainda afirmou o presidente. 

Segundo Hádamo Ferreira de Souza, gerente do Senac de Aparecida de Goiânia, as atividades vão acontecer na Escola de Gastronomia da unidade, onde as inscrições podem ser feitas, das 8h as 20 h, de segunda a sexta-feira. “É muito relevante porque é um segmento que movimenta muito a economia. E o pit-dog é uma tradição, um hábito, goianiense. Então, temos que fomentar o seu crescimento, a sua valorização. Estamos hoje apresentando aos integrantes do Sindicato essa nossa proposta”, detalhou, sobre o público alvo que será beneficiado com desconto no preço dos cursos, ressaltando que a ação atenderá a região da Grande Goiânia. 

“São cursos (a partir de 15 horas) e palestras, mensais, visando qualificação constante”, disse. O primeiro curso, de técnicas para lancheiro, também chamado de chapeiro, está previsto para ter seu início no mês de março, com 18 vagas. Os cursos serão ministrados a um custo de R$ 200,00 por aluno.  O gerente ressalta que as palestras, porém, são gratuitas.

Sérgio Rodrigues da Silva, analista do Sebrae, disse que a parceria é importante porque também trabalha todos os aspectos das empresas e dos empreendedores. “Qualificação e gestão caminham de mãos dadas e são necessárias para que o empresário tenha sucesso”, lembrou, sobre o trabalho de assessoramento que a unidade prestará aos filiados do sindicato em temas como plano de negócio, gestão financeira e outros.

Na solenidade de lançamento da parceria, os proprietários de lanches e trabalhadores presentes na solenidade já puderam acompanhar duas palestras: uma sobre boas práticas de manipulação de alimentos em Pit Dog, ministrada pela chef Amanda Magalhães, e outra sobre trabalho em equipe e relacionamento interpessoal, com o professor José Antônio Tavares Júnior. Os participantes receberam certificados das atividades do dia.

COMENTÁRIOS

  • Não há nenhum comentário para está notícia. Seja você o primeiro a comentar!

ADICIONAR UM COMENTÁRIO


Central de atendimento

Possui alguma dúvida? Fale com Fecomércio!

BANNER | arq_banner_aleatorios/banner_aleatorios_1534427477.jpg
Google Maps Generator by embedgooglemap.net