Cetur e Seplan estreitam parceria para preservação da Art Déco em Goiânia

• 24/Jan/2019

O presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur-GO) e do Sindicato do Turismo e Hospitalidade do Estado de Goiás (Sindtur), Ricardo Rodrigues, e o artista plástico e guia turístico, Gutto Lemes, levaram à Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplan), representada pelo secretário Henrique Alves, o convite do 15° Congresso Mundial de Art Déco que acontecerá no final do ano, em Buenos Aires.

Natural de Morrinhos, interior de Goiás, o artista plástico Gutto Lemes, defensor da art déco em Goiânia, foi convidado para ir ao internacional. Ricardo Rodrigues disponibilizou à Seplan o Cetur, os projetos e ideias do Gutto Lemes ligados à preservação do patrimônio arquitetônico, visando uma aproximação e parceria entre o público e o privado em prol do turismo e desenvolvimento do centro de Goiânia. A capital é considerada uma das cidades com o maior acervo de Art Déco do mundo e no centro existem diversas edificações com características arquitetônicas neste estilo.