Sistema Fecomércio/Sesc/Senac firma parceria com Abrasel

• 07/Nov/2018

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) é a mais nova parceria do Sistema Fecomércio Sesc / Senac. Com o objetivo de melhor atender à população goiana e ampliar a oferta de cursos o termo de cooperação técnica foi assinado hoje (06), pelo Presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, Diretor do Sesc / Senac, Leopoldo Veiga Jardim, juntamente com o Presidente da Abrasel, Fernando De Oliveira Jorge e demais autoridades. A assinatura ocorreu durante a abertura do 32º Encontro Nacional da Abrasel, no Centro de Convenções.

O 32º Encontro Nacional Abrasel vai até quinta-feira (8/11). O Senac ofertará oficinas de preparação de drinks, comidinha de boteco, finger food, bolos artísticos, chocolateria e outros, tudo isso de forma gratuita no estande.
O evento promete reunir os principais líderes empresariais do país para compartilhar experiências e discutir as tendências do setor de alimentação. O encontro será marcado de palestras, exposições e aulas-shows, entre elas, com o chef e apresentador da GNT, Claude Troisgros.

Marcelo Baiocchi, presidente da Federação do Comércio fala da importância em participar do evento: “satisfação do Sistema Fecomércio Sesc / Senac e poder participar de um evento dessa envergadura. Assim que assumimos a entidade a menos de 110 dias, nós vimos que alguns segmentos importantes para Goiás, não vinham sendo atendidos, por nós e um deles era a área da gastronomia, de bares e restaurantes e inclusive o Presidente Nilton, era Presidente do Sindicato, mas não participava conosco da Federação do Comércio, imediatamente fiz o convite para ele vir compor a federação do Comércio e nós fomos eleitos na casa com 29 sindicatos e hoje já compõe nossa federação, Sindbares, Sindiposto e outros sindicatos. Nesse segmento é o segmento que merece todo carinho da Federação do Comércio. Decidimos criar a escola de gastronomia, nossa escola já existe, já estamos implantando em nossas unidades, Aparecida de Goiânia e Caldas Novas, paralelo a isso a escola de hotelaria e já ofertamos a todos os bares e restaurantes principalmente de Goiânia, mas de todo estado onde tem todas as nossas unidades gratuitamente o treinamento 100%  de toda na área da gastronomia. Faremos isso com os recursos que já dispomos e com a certeza de que é um segmento que poderemos crescer muito mais, crescer no Serviço, crescer no comércio, crescer no turismo”, completa.