Ademildo Godoy participa da conclusão do curso de Assistência Administrativa do Senac

• 01/Nov/2018

O vice-presidente do Sistema Fecomércio/ Sesc/ Senac em Goiás, Ademildo Pereira de Godoy, representou o presidente Marcelo Baiocchi, hoje (01/11), durante a conclusão do curso de “Qualificação Técnica em Assistência Administrativa”, na Faculdade Senac Santa Genoveva.

Ademildo falou aos 30 alunos concluintes sobre a importância da qualificação para o mercado de trabalho, firmando os valores que compõem a missão Senac, de “Educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo”, deixando uma marca em relação ao processo de promoção da cidadania.

Os novos profissionais foram qualificados por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Segundo o gerente da unidade Senac Aparecida de Goiânia, Hádamo Ferreira, o programa foi criado em 2008 a pedido do Governo Federal da época. “De lá pra cá os cursos foram ampliados, houve um crescimento gradativo e desde 2014 o Senac destina 66,66% de sua receita compulsória para cursos gratuitos do PSG”, explicou.

O objetivo do curso é propiciar aos alunos condições para o desenvolvimento das competências profissionais para atuar nas atividades administrativas de uma organização empresarial de qualquer porte e em todos os setores econômicos e produtivos. Durante as aulas eles aprenderam a elaborar, organizar e controlar documentos, executar atividades de apoio aos processos da organização e apresentaram no final um projeto integrador, com o objetivo de articular a teoria e a prática.