Fecomércio-GO participa da solenidade de posse da nova diretoria do Conesan

• 01/Nov/2018

O diretor –tesoureiro da Fecomércio-GO, Sílvio Yassunaga, representou a instituição na solenidade de posse da nova diretoria do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de Goiás (Conesan), nesta quarta-feira (31/10). Para mandato de 2018 a 2022, agora estão à frente do conselho Dinair Pereira Duarte Furtado (presidente), Sueli Essado Pereira (vice-presidente) e Nirlãn Arruda de Abreu (secretário executivo).

A solenidade aconteceu durante o VII Seminário Dia Mundial de Alimentação, realizado no auditório da Superintendência Executiva de Agricultura, no setor Leste Universitário, com o apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED). Compôs a mesa oficial, Silvio Yassunaga, o superintendente executivo de Agricultura da SED, Antônio Flávio Camilo de Lima, que representou o governador José Eliton, os novos diretores do Conesan, além de representantes de outras entidades.

Com uma programação ampla, o seminário teve apresentações artísticas, debates, sorteios e palestras. Uma delas, comandada pela nutricionista Tânia Aparecida Pinto Castro Ferreira e teve como tema “Um mundo #fomezero para 2030 é possível”, que também é o mote da campanha lançada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) em outubro. Com a iniciativa, o objetivo é sensibilizar a população sobre a importância das ações de combate à fome e ao desperdício de alimentos, baseadas num ambiente sustentável.

A outra palestra foi comandada pela nutricionista Sandra Regina Chaves Ferreira, que falou sobre a situação atual da merenda escolar em Goiás em relação à segurança alimentar e nutricional.

Sobre o Conesan
O Conselho tem como objetivo deliberar, propor e monitorar ações e políticas de segurança alimentar e nutricional sustentável em Goiás. Os conselheiros representam 20 entidades da sociedade civil e 10 órgãos do poder público.