Empresários recebem o senador e o deputado federal eleitos por Goiás, Vanderlan Cardoso e Glaustin da Fokus

• 31/Out/2018

O senador eleito com a maior quantidade de votos por Goiás, Vanderlan Cardoso (PP), e o deputado federal eleito Glaustin da Fokus, participaram de uma reunião, nesta segunda-feira (29/10), com empresá­rios da Fecomércio Goiás, responsáveis por ge­rar centenas de empregos no Es­tado.

Os parlamentares eleitos foram recebidos pelo presidente da casa, Marcelo Baiocchi, na presença do diretor regional do Sesc e Senac em Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, e de dezenas de diretores, presidentes dos 31 sindicatos ligados à base da Fecomércio Goiás. Marcelo Baiocchi, dando as boas vindas, os parabenizou pela vitória nas urnas e falou sobre a importância da classe empresarial contar com parlamentares que também são empresários. “Tanto o Vanderlan quanto o Glaustin são em­presários e sabem o que é gerar emprego, pagar impostos e no Congresso precisamos de pessoas assim”, afirmou Baiocchi.

Glaustin da Fokus, relembrou sua trajetória em Goiás. Ele é diretor do grupo Fokus e da Adoralle Alimentos, que atualmente está presente em Goiás, Brasília, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará. O empresário disse que sempre foi motivado por desafios e superação e quando recebeu o convite para pré-candidatura, traçou como meta de campanha a defesa do comércio na Câmara dos Deputados. O mesmo ainda salientou que seu objetivo é esse  e seu projeto será pautado pela ética, transparência, honestidade e dedicação, conclui.

Vanderlan Cardoso, agradeceu primeiramente aos empresários pelo apoio recebido nas urnas, ressaltando que o bom resultado obtido foi fruto de muito trabalho e da confiança de cada eleitor. Em seguida, ele falou sobre o aumento abusivo da energia elétrica em Goiás, buscando o apoio da classe empresarial do comércio. “Venho aqui buscar o apoio dos senhores para nossa luta contra os aumentos abusivos da energia elétrica em Goiás. Queremos aumento zero. Nossa gente trabalhadora já paga um preço muito alto por serviços de qualidade questionável. Não vamos aceitar mais isso”, salientou.

O Senador eleito reiterou ainda que o Congres­so Nacional precisa discutir com urgência as várias reformas que es­tão paradas tanto na Câmara quan­to no Senado. “Não vejo os con­gressistas brasileiros discutindo os problemas macro do Brasil, prin­cipalmente as reformas que o País precisa para voltar a crescer, sobre­tudo a Reforma Tributária. Estamos na contramão dos países desenvol­vidos, que estão gerando emprego e renda, enquanto isso nós dificul­tamos a vida de quem quer em­preender. Esse sistema precisa mu­dar”, ponderou Vanderlan Cardoso.

Ex-prefeito da cidade goiana de Senador Canedo, Vanderlan Vieira Cardoso é dono de uma das grandes empresas no ramo de produtos alimentícios e de higiene do Estado, a Cicopal. Esteve afastado do controle das empresas entre 2004 e 2017, quando priorizou a carreira política.
Foi prefeito de Senador Canedo entre 2005 e 2010, e se candidatou ao governo de Goiás em 2010 e 2014, e à prefeitura de Goiânia, em 2016.

FOTO: Marcos Souza