Baiocchi: "União do Sistema S por Abadiânia visa volta do crescimento"

• 11/Jul/2019

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO, Marcelo Baiocchi, disse,  na apresentação do mapeamento e diagnóstico empresarial de Abadiânia, realizado pelo Sistema S, que a união das entidades empresariais no município pode recuperar a economia do município. Ele assinalou o empenho das entidades na ação. “Queremos somar naquilo que é nossa expertise: apoiar as empresas, os empresários, fazer com que a atividade econômica do município volte a crescer e que, daqui a alguns anos a gente olhe para trás e veja que foi só um momento de dificuldades”, disse.
O documento apresentado para a imprensa na sede da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio/GO), na quarta-feira (03/07), faz parte da ação que objetiva reverter impactos negativos na economia do município, antes focada no turismo religioso, e que decaiu após as denúncias contra o médium João Teixeira de Faria, da Casa de Dom Inácio de Loyola. Marcelo Baiocchi ressaltou que mapeamento realizado mostrou que mais de 50% das atividades empresariais da cidade são do segmento comércio, serviços e turismo, 98% de pequenos negócios, e foi muito afetada.
Em coletiva de imprensa, ele ressaltou que a pesquisa mostrou um cenário preocupante, de  queda da atividade econômica, o que gerou um círculo vicioso de perda de emprego e diminuição de consumo. A queda no comércio da cidade chegou a quase 60%. “O município perde riqueza em curto espaço de tempo. A reação é necessária para que isso se reverta”, disse.
“Entendemos que as pessoas que ali estão tem capacitação para trabalhar e oferecer mão de obra qualificada para a atividade comercial”, afirmou, ressaltando que, dentre as ações a partir de agora, entidades do Sistema S estarão no município dando apoio aos empresários. “Fazendo um acompanhamento dos  empresários, naquilo que eles precisam na retomada dos negócios”, assinalou, sobre o trabalho que inclui também qualificação de mão de obra  e consultoria.