Sinergás prepara mobilização contra sonegação fiscal e outras irregularidades

• 14/Jun/2019

O Sindicato das Empresas Revendedoras de Gás da Região Centro-Oeste (Sinergás) organiza mobilização contra a sonegação fiscal, e outras irregularidades no segmento, que deve acontecer em Goiânia, no próximo dia 3 de julho. O protesto acontecerá nas ruas da capital com a entrega, no final, às 15 horas, de uma solicitação formal ao Ministério Público de apoio à causa, na sede do órgão.
Segundo o presidente da entidade, Zenildo Dias do Vale, a ação foi decidida em reunião recente da diretoria, e levou em conta uma série de anormalidades detectadas pelo sindicato, que demandam mais fiscalização. “Se não fizermos isso, os empresários que pagam imposto vão sair do mercado”, alerta. “Tem gente vendendo a preço de custo, porque não paga imposto nenhum”, completou.
Além da sonegação, as irregularidades nos depósitos, e a clandestinidade de muitos deles, estariam afetando também a qualidade do serviço prestado ao consumidor, bem como as condições de segurança da entrega do produto. “Tem pessoas que entram nas casas de chinelo, sem camisa etc”, denuncia o presidente. “Não há como o consumidor saber quem está entrando na sua casa, sem uniforme, identificação”, pondera.
“Tudo isso vamos tratar com o Ministério Público”, afirmou Zenildo. Segundo ele, além do MP, o Sindicato quer na ação outros órgãos, como a Delegacia do Consumidor, da Polícia Militar, Procon e governo, via Secretaria da Fazenda. “Nós, empresários, queremos trabalhar 100% legalizados. E queremos apoio para a nossa classe.”, acredita.