Fegobel: mais de 40 mil pessoas devem visitar maior feira de beleza do Centro- Oeste

  • 13/Jun/2019

Considerado o maior evento do segmento no Centro-Oeste, a edição 2019 da Feira Goiana de Beleza (Fegobel) será realizada entre os dias 16 e 18 de junho, no Centro de Convenções de Goiânia. Realizada desde o ano 2000, a Fegobel deste ano, segundo a organização do evento, deve receber um público de mais de 40 mil pessoas e movimentar cerca de R$ 7 milhões em negócios, um incremento de 40% em relação ao ano anterior. 
A Fegobel é voltada, principalmente, para empreendedores e profissionais do ramo da estética. Ao todo, 170 expositores, que representam marcas de ponta no mercado, mostrarão ao público as principais tendências deste ano. Caravanas de diversas cidades de Goiás e de outros estados – como Mato Grosso, Tocantins, Pará, Maranhão, Bahia, e Minas Gerais, além do Distrito Federal – são esperadas. 
Nos três dias da Feira, estão programados também cursos, congressos, meetings, seminários e workshops, em diversas áreas, que requerem inscrição prévia. Além disso, acontecerá o já tradicional “Desafio dos Barbeiros”, que destaca estilo e técnica dos participantes, com prêmios em dinheiro para os vencedores. Quem visitar a Fegobel 2019 poderá concorrer a um carro, a ser sorteado no dia final do evento. Passaportes podem ser adquiridos e as inscrições podem ser feitas, desde já, pelo site www.fegobel.com.br, ou na secretaria do evento, no Centro de Convenções, a partir do dia 16/06. 
Segundo Marcelino Vitor Lucena, presidente do Sindicato dos Proprietários de Barbearias e Institutos de Beleza do Estado de Goiás (Sindibeleza-GO), o segmento é formado por uma imensa gama de profissionais, tais como barbeiros, cabeleireiros, manicures, esteticistas, maquiadores, massagistas, micropigmentadores, tatuadores, além dos distribuidores de cosméticos. “Todos estes profissionais precisam estar sempre se atualizando,  para se manter no mercado. Daí a importância desta grande feira, que, além de atualização de técnicas e produtos, traz a oportunidade de se fazer diversos cursos, workshops, com profissionais renomados de todo o país”, disse.
O presidente do Sindibeleza resalta que o segmento da beleza é um dos que mais cresce no Brasil, e está com o mercado aquecido. Só em Goiás, são 30 mil salões, com mais de 100 mil empregos diretos. “E, graças a um trabalho de conscientização que temos feito, a formalização avançou muito no nosso mercado. Hoje, 90% dos negócios já estão formalizados”, disse. Ele destaca também que é importante que os estudantes universitários de cursos da área de Estética compareçam a eventos como a Fegobel. “Este ano, no rol de cursos, há alguns específicos para estes formandos”, disse. 
(Foto: Reprodução)

COMENTÁRIOS

  • Não há nenhum comentário para está notícia. Seja você o primeiro a comentar!

ADICIONAR UM COMENTÁRIO


Central de atendimento

Possui alguma dúvida? Fale com Fecomércio!

BANNER | arq_banner_aleatorios/banner_aleatorios_1534427477.jpg
Google Maps Generator by embedgooglemap.net