Baiocchi defende alternativas para geração de energia

• 11/Jun/2019

Durante o 1º Seminário sobre Energias Renováveis, realizado no dia 10/06, no Sesc Cidadania, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO, Marcelo Baiocchi, disse que o momento é oportuno para se discutir alternativas de geração de mais energia, para que a economia volte a crescer. O evento, promovido pelo Sistema Fecomércio, através da Faculdade Senac, teve como tema a energia solar fotovoltaica.
Segundo o presidente, as dificuldades com a distribuição elétrica que as empresas e os empresários têm enfrentado para continuar produzindo, ao logo dos anos, demandam soluções. “O estado não crescerá se não tiver energia para gerar empregos; sem energia, a gente não consegue instalar novos empreendimentos, ampliar as empresas”, disse.
Ao falar sobre a energia solar fotovoltaica, Baiocchi lembrou que Goiás tem um bom posicionamento em relação a geração distribuída, ocupando o nono lugar no Brasil em potência instalada, segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).  Ele defendeu o crescimento do uso dessa energia. “É uma fonte de energia renovável, limpa, sustentável, ambientalmente positiva”, assinalou.  Baiocchi assinalou a intenção de transformar o tema em discussão recorrente.