Fecomércio Goiás realiza Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho, em Goiânia

• 05/Out/2018

A Fecomércio Goiás realizou hoje (05/10), juntamente com a Confederação Nacional do Comércio (CNC) e o Instituto Brasileiro de Ensino e Cultura (Ibec), o seminário “Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho, em Goiânia. O evento, que vem acontecendo gratuitamente por todas as regiões do País e que marca o primeiro aniversário da lei que modernizou as relações de trabalho no Brasil, tem o objetivo de discutir e explicar os aspectos que englobam a nova lei trabalhista aos operadores de direito e à população geral.

Em Goiânia, os seminários foram desenvolvidos pelo ministro do Trabalho (TST), Gelson de Azevedo; a gerente jurídica da Caixa Econômica Federal, Marta Faustino; e o juiz do Trabalho (TRT 18ª Região), Cléber Sales. O primeiro falou sobre a “Modernização das Leis Trabalhistas e o Novo Sistema de Relação do Trabalho”. Em seguida, foi a vez do juiz Cléber Sales que falou sobre as “Perspectivas Jurídicas da Modernização da Legislação Trabalhista”. Finalizando o evento, falou a advogada Marta Faustino, sobre a “Reforma Trabalhista e a Segurança Jurídica no âmbito das Empresas Públicas”.

Segundo o coordenador-geral das Jornadas e presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, Ronaldo Nogueira, “as Jornadas vêm para ser um instrumento de desmistificação da modernização da legislação trabalhista. Estamos reunindo os mais importantes técnicos da área no país para debater o tema, que afirmam que o trabalhador não perdeu nenhum direito e que a nova lei tornou o Brasil o segundo destino de investimentos no mundo inteiro. E investimentos geram empregos”.