Seminário divulga oportunidades de parceria com Taiwan

  • 15/Mai/2019

Promovido pela Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), pelo Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicações e Similares no Estado de Goiás (Sindinformática/GO)  e pela agência Taitra – de fomento do comércio entre Taiwan e o Brasil -aconteceu na sede da Federação, nesta quarta-feira, 15/05, o seminário “Oportunidades de parceria com Taiwan – cidades inteligentes e indústria verde”. No encontro, foram mostrados aspectos gerais do mercado do país asiático e do intercâmbio comercial entre os dois países.
O vice-presidente do Sindinformática, e presidente do Conselho empresarial de Tecnologia Inovação e Comunicação (Cetic),  Marcos Vilela Fonseca, disse que Taiwan é uma das maiores potências de tecnologia do mundo. “É um dos grandes fabricantes das melhores marcas. É conhecido pelas marcas de tecnologia, de painel fotovoltaico, de computadores, placas mãe, de periféricos, ferramentas”, descreveu. “Então, é um parceiro comercial importante, estratégico, para o mundo todo”, disse.  
Mas Vilela ressalta que Taiwan é interessante não só pelo mercado de tecnologia e observa que a Taitra fomenta o comércio não só esse nicho, mas toda a gama de oportunidades comerciais.  “Todos os produtos - e são muitos, em diversos segmentos, fabricados em Taiwan - eles tem interesse em comercializar com o Brasil”, situou. Ele ressaltou que o seminário mostrou a importância de visita a Smart IOT Taiwan 2019, feira de tecnologia que vai acontecer em Taipei, a capital daquele país, em agosto. “Eu já estive lá, assim como outros empresários, e é uma excelente oportunidade de abrir um leque de conhecimento de fornecedores de alta tecnologia”, assinalou. 
Representante da Taitra o gerente Sik Lung Suen destacou que o seminário é uma chance importante de estabelecer parcerias com empresas goianas. “São dois assuntos principais: a IOT e a economia circular”, disse, sobre a palestra que apresentou no encontro. “O Brasil tem muitas startups que desenvolvem muita tecnologia de software”, ainda apontou, comentando as trocas comerciais entre empresas brasileiras e de Taiwan.

COMENTÁRIOS

  • Não há nenhum comentário para está notícia. Seja você o primeiro a comentar!

ADICIONAR UM COMENTÁRIO


Central de atendimento

Possui alguma dúvida? Fale com Fecomércio!

BANNER | arq_banner_aleatorios/banner_aleatorios_1534427477.jpg
Google Maps Generator by embedgooglemap.net