Em reunião na Fecomércio, é fundada a Câmara de Cooperação Israel-Brasil Central

  • 10/Mai/2019

Na sexta-feira, dia 10/05, a Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio/GO) abriu suas portas para recepcionar a reunião de fundação da Câmara de Cooperação Israel-Brasil Central. Diretores da Câmara, que é formada por empresários, ressaltaram, ao  assinarem  a ata de constituição, a importância dela para as relações comerciais e culturais entre Israel, o Distrito Federal e os estados da região Centro-Oeste. 
Amos Blanche, superintendente da Câmara, disse que o lançamento dela será feito nos próximos dias e que o objetivo da Câmara é promover a cooperação entre entidades e empresas de Israel e da região, e ressaltou que em outras regiões já existem câmaras semelhantes. “A gente acredita que haverá muitas oportunidades de negócio. Há muita sinergia. E nosso objetivo, como Câmara, é facilitar estes negócios”, ainda completou, apontando um “potencial enorme” do intercâmbio para o desenvolvimento da região e ressaltando que há algum tempo já há um trabalho forte de aproximação promovido pela embaixada de Israel. 
A vice-superintendente, Jusciene Dias Schabbach,  disse que o intercâmbio comercial deve, por exemplo, trazer a tecnologia produzida em Israel para as atividades de produção do Brasil Central.  “Tem muita tecnologia que pode ajudar o nosso agronegócio”, citou. As trocas comerciais devem incluir missões entre os dois países. 
Presidente honorário da Câmara, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, disse estar lisonjeado com o convite para presidir o grupo. “Acredito muito no potencial de Israel. Acho que temos uma série de perspectivas de bons negócios. Quero me colocar, realmente, como instrumento para ajudar, um porta-voz. Estou muito feliz por estar aqui”, disse.
O presidente do Sistema do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO, Marcelo Baiocchi, foi cumprimentado pelos membros da Câmara por ceder o espaço para a reunião e colocar a estrutura da entidade a disposição dela. Ele ressaltou a importância das boas perspectivas para o comércio. “A expectativa nossa é que a Federação, com os 32 sindicatos, possa estabelecer com Israel uma boa relação comercial”, disse. Como empresário, Marcelo Baiocchi também compõe a Câmara Israel-Brasil Central.

COMENTÁRIOS

  • Não há nenhum comentário para está notícia. Seja você o primeiro a comentar!

ADICIONAR UM COMENTÁRIO


Central de atendimento

Possui alguma dúvida? Fale com Fecomércio!

BANNER | arq_banner_aleatorios/banner_aleatorios_1534427477.jpg
Google Maps Generator by embedgooglemap.net