Revisão do Código Tributário de Goiânia é discutida na Fecomércio

• 24/Abr/2019

Durante café da manhã na sede da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio/GO), nesta quarta-feira, 24/04, foi discutida a proposta de revisão do Código Tributário de Goiânia, que tramita na Câmara Municipal. Presidentes de sindicatos, de associações, membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), técnicos da Federação e demais presentes trocaram opiniões sobre a matéria e apontaram e discutiram reivindicações e contribuições do setor para a elaboração final da lei.
Ao conduzir a reunião, o presidente do Sindicato da Habitação do Estado de Goiás (Secovi/GO), Ioav Blanche, detalhou o caminho da proposta no Legislativo, atualmente em discussão na Comissão de Constituição e Justiça. Ioav assinalou que a revisão do Código é muito importante para Goiânia, para as empresas e para os sindicatos. Ressaltou que a Fecomércio vai apresentar suas sugestões aos vereadores. Para isso, foi recomendado que cada sindicato faça também reuniões sobre o tema, durante esta semana. “Vamos continuar mobilizados, e a Federação vai elaborar um texto com todas as nossas reivindicações reunidas, que será entregue de forma oficial na Câmara ”, explicou.
Resumindo um dos pensamentos mais externados durante a reunião, o presidente do Codese, Carlos Alberto Moura, afirmou que o que se espera é que a revisão da lei busque mais equilíbrio na arrecadação. “Queremos que Goiânia seja uma cidade competitiva, que permita ao empregador gerar emprego e renda e à cidade arrecadar impostos justos. Temos que aumentar a base de arrecadação, e não os impostos. Todo mundo tem que pagar para que o imposto seja justo, socialmente equilibrado”, assinalou.