Fecomércio recepciona diretoria da Faje e fecha parceria

• 12/Mar/2019

A Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) abriu suas portas, na noite de segunda-feira, 11/03, para realização de reunião da diretoria da Federação das Associações de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (Faje-GO). Os jovens empresários foram recepcionados pelo presidente do Sistema Federação do Comércio/Sesc/Senac-GO, Marcelo Baiocchi, que aceitou proposta de parceria apresentada pela entidade, ao hipotecar apoio a projetos da Faje.

Baiocchi ressaltou que a Fecomércio é a casa do empresário e disse estar feliz com a presença nela dos jovens empreendedores, discutindo ideias, projetos e trocando experiências. “É indispensável a disposição nossa de estar junto com vocês. Nós não temos outro caminho a não ser fomentar para que vocês, jovens, venham ocupar este espaço”, disse. “Quero dizer que a Fecomércio é de vocês”, afirmou. Ele reforçou a importância da representatividade da Faje. “Tudo começa dentro das entidades representativas”, resumiu, referindo-se ao fortalecimento do empresariado e estimulando os jovens empresários a se engajarem mais ainda na atividade.
Dentre os projetos da FAJE apresentados na reunião que devem receber o apoio do sistema Fecomércio,  o “Primeira Empresa”, o “Programa Jovem Exportador”, dentre outros, além da  realização de fóruns e eventos. Também haverá estabelecimento de convênios da FAJE com o Sesc e o Senac.
O presidente da FAJE, Emerson Tokarski, assinalou a relevância da concretização da parceria entre as entidades e agradeceu a receptividade do presidente da Fecomércio, além da visão de Marcelo Baiocchi como liderança agregadora. “Quero agradecer a atitude de abrir a Fecomércio aos jovens empresários e empreendedores”, disse. “A gente tem muito pouca estrutura, mas temos muita vontade de fazer.  Com este apoio que você está nos dando, tenho certeza que será uma parceria de muito sucesso”, ainda acrescentou.
Além da apresentação da diretoria e dos projetos que são prioridade para a atual gestão da FAJE, foi mostrado um balanço das realizações da entidade.  No encontro, também estiveram presentes ex-presidentes da entidade jovem, Marduk Duarte e Rafael Lousa, além de representantes de associações municipais congregadas pela FAJE.