Sindicatos iniciam diálogo sobre convenção coletiva

• 04/Fev/2019

Realizada na manhã desta segunda-feira, 04/02, uma reunião na sede da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio/GO) reuniu representantes de sindicatos da cadeia do turismo, hotelaria e gastronomia. Segundo Ricardo Rodrigues, presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Goiás (Sindtur/GO), o objetivo do encontro foi iniciar as discussões sobre convenções coletivas, unificando as normas de vários sindicatos em um único projeto.
“Nossa proposta é equalizar estas convenções. Pegamos o que cada uma tinha de bom e fizemos um documento único, que já protocolamos. E, hoje, começamos as tratativas sobre ele”, descreveu Rodrigues, sobre a abertura de diálogo dos sindicatos patronais com o sindicato laboral, que iniciou. “Queremos que as cláusulas sejam boas para os dois lados”, ainda disse.
Participaram da reunião, além do presidente do Sindtur, o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Goiás (Sindhorbs/GO), Antônio Cardoso, o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares no Estado de Goiás  (Sechseg), Marlos Luz, o assessor jurídico da Fecomércio, Rogério Borges, e empresários. Segundo Ricardo Rodrigues, o Sindicato de Hotéis de Goiânia (Sihgo) e o Sindicato de Bares e Restaurantes de Goiânia (Sindbares Goiânia) também são participantes da iniciativa.