Sesc Centro sedia lançamento de nova marca de Goiás

• 13/Set/2018

As mais importantes entidades do trade turístico em Goiás se reuniram no Sesc Centro na noite da última terça-feira, 11, para o lançamento da nova marca de Goiás, pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur-GO). A abertura do evento foi realizada pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac em Goiás, Marcelo Baiocchi, que enfatizou a importância do segmento para a economia goiana e geração de empregos no setor produtivo. Na ocasião, estiveram presentes o diretor regional do Sesc e Senac em Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, empresários do segmento, além de representantes da iniciativa privada e dos governos estadual e municipal.

A marca de Goiás foi apresentada pela presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Goiás (Abih-GO), Vanessa Pires Morales. Ela explicou que a ideia era trabalhar uma marca que traduzisse a identidade do povo goiano. Na ocasião, foi apresentado o criterioso processo de estudo, que durou um ano, com apoio das entidades de turismo e do governo de Goiás para se chegar a um resultado final. A marca, que faz referência ao slogan “Goiás é Goiás”, traz como conceito principal uma leitura de cultura, tradições, Cerrado e população.

Entidades integrantes do Cetur estiveram representadas no evento: Sindtur-GO, Associação Brasileira de Agência de Viagens (Abav), Associação Brasileira de Empresas de Eventos  (Abeoc Brasil-GO), Goiânia Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo de Goiás (Abrajet-GO), Sindicato de Hotéis de Goiânia (Sihgo), Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-GO), Cetur Goiás, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), programa Pelos bares da vida, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Goiás (Sindegtur),  Associação Empresarial da Região da 44 (Aer 44), além do renomado artista goiano Homero Maurício.

Fonte: Sesc Goiás