Fecomércio-GO participa de reunião entre trade de turismo e governo estadual

  • 08/Jan/2019

O presidente do Sistema Fecomércio /Sesc / Senac em Goiás, Marcelo Baiocchi, e integrantes do trade turístico goiano se reuniram, na tarde de segunda-feira (7/1), com senador e futuro secretário estadual da pasta de Indústria, Comércio e Turismo, Wilder Morais. O grupo, composto por representantes de segmentos ligados ao turismo em Goiás, tratou de diversos assuntos com vistas ao desenvolvimento do setor. Uma das demandas levadas ao auxiliar foi a necessidade de que o turismo no estado seja tratado por pessoas tecnicamente capacitadas.

“O turismo, se bem administrado, pode ser grande precursor de geração de emprego e renda. Por isso, a necessidade de que o governo tenha especial atenção com a área, sobretudo, colocando pessoas do ramo para acompanhar essas políticas”, considerou Marcelo Baiocchi . A Reforma Administrativa, ainda a ser enviada pelo novo governo à Assembleia Legislativa, vai integrar a Goiás Turismo à Secretaria de Indústria e Comércio, fato que motivou o diálogo do segmento com o futuro secretário.

Aproveitando a facilidade de acesso ao futuro secretário, a categoria se adiantou para contribuir na formatação de uma diretoria com caráter técnico. O nome do ex-procurador do Ministério do Turismo, Fabrício Amaral, foi indicado pelo grupo para fortalecer a relação entre o trade turístico e o governo estadual. Na ocasião, o senador e futuro secretário da pasta que vai comportar o segmento garantiu incentivos e financiamentos que vão proporcionar mais estabilidade ao setor.

COMENTÁRIOS

  • Não há nenhum comentário para está notícia. Seja você o primeiro a comentar!

ADICIONAR UM COMENTÁRIO


Central de atendimento

Possui alguma dúvida? Fale com Fecomércio!

BANNER | arq_banner_aleatorios/banner_aleatorios_1534427477.jpg