CETUR-GO recebe diretor superintendente do Sebrae-GO e promovem o encaminhamento de objetivos comuns

• 23/Mar/2017

Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur-GO) da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) realizou uma nova reunião, nesta quinta-feira (23), para avaliar o plano estratégico do Conselho, produzido no final do mês passado. Na reunião houve ajuste dos objetivos, criação de grupos temáticos e a concepção de um calendário de reuniões de cada grupo. Assim será possível ter um cronograma de trabalho, sem peso e sem tempo ocioso para ninguém.

Com presença de um grande número de conselheiros, mais de 20 pessoas, a reunião contou com a participação do Diretor-Superintendente do Sebrae-GO, Igor Montenegro. Ele fez uma exposição do projeto Brasil Central Turismo, que está sendo executado pelo Sebrae Goiás, em conjunto com as unidades de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

O projeto Brasil Turismo tem por objetivo fortalecer o turismo na região central do Brasil e chamar a atenção de brasileiros e estrangeiros para as potencialidades de cada um dos Estados. “É preciso inserir o Brasil Central no sonho de consumo dos brasileiros, e nós queremos contribuir para essa mudança de conceitos”, explica Montenegro.

Ele relatou que cada um dos Estados e o DF possuem um destino que foge a regra e atrai muitos visitantes. Em Goiás é Caldas Novas e Rio Quente, porém é preciso se fazer conhecer outros destinos, como as cidades históricas, as cachoeiras, e tudo de bom que Goiás tem a oferecer. “Nosso objetivo é fazer com que as pessoas coloquem o Brasil Central na escolha do destino das férias”, resume. O Sebrae-GO já elencou uma série de ações para promover o aumento do turismo no Estado, são elas: divulgação dos destinos através de press trip – viagens de jornalistas; promoção do destino em campanha direcionada, utilização de canais de TV fechados e especializado em viagens, realizar capacitações e treinamento com o trade; melhorar a gestão dos negócios turísticos; facilitar o acesso ao crédito com prazos maiores e juros menores; constituição de fundo de aval para pequenos negócios; e por fim aposta-se na inovação para se construir novas abordagens do turismo.

Montenegro disse que o Sebrae-GO está completamente disponível para contribuir com o que for necessário para o CETUR-GO e que os projetos podem caminhar juntos rumo ao desenvolvimento do turismo em Goiás.

Fonte: Ascom Fecomércio-GO